Jogos Online

EM Marins de Souza - Célia Terezinha

JOGO PREVENÇÃO CORONAVÍRUS

O objetivo desse jogo da memória e preparar as crianças para se prevenirem do Coronavírus.

A cada par de cartas formado a criança recebe uma informação de prevenção.

Para começar é só clicar no link:

http://www.escolagames.com.br/jogos/prevencaoCoronavirus/?deviceType=computer

CIRQUE DU SOLEIL

Você já pensou em ir a espetáculos circenses sem sair de casa? Sem pagar entrada e ter cadeira vip? Ainda mais do Cirque du Soleil? Sim, isso é possível, eles disponibilizaram gratuitamente alguns de seus espetáculos para acalentar os corações nesse tempo de quarentena...

APLICATIVOS PARA O CELULAR - CLIQUE E INSTALE

Você sabe o que é um Museu? - Clique na flecha a frente e descubra!

O museu é uma casa de criação onde se preserva a memória de uma cidade, de um país, de uma pessoa, enfim é o lugar de histórias interessantes que nos faz viajar no tempo. Mas, apesar de contar histórias que já aconteceram, o Museu é o lugar para pensarmos o presente e refletirmos sobre o nosso tempo.

Quando visitamos um museu podemos pensar, por exemplo, na mudança dos objetos. Imaginem como o processo da escrita foi se modificando ao longo da história, desde a invenção do papel até a criação do computador... Pensem, também na evolução urbana, como viviam nossos antepassados? E hoje, como vivemos? Já imaginaram se um homem pré-histórico viesse nos visitar? Com certeza ele iria estranhar os enormes prédios existentes pela cidade, os túneis, as pontes, o metrô enfim, os vários elementos que constituem uma cidade moderna.

Em todo o mundo existem museus e eles recebem diferentes nomes, que variam em função do tipo de coleção que eles apresentam.

Assim, temos os museus históricos, os museus de ciências, os museus de arte, os ecomuseus, as cidades museus, e, como o museu não deixa de acompanhar a mudança dos tempos, temos, também, os museus virtuais

Você imaginava que os museus poderiam ser tão diversificados e tão cheios de novidades?

No museu sempre descobriremos coisas novas, pois o museu é um lugar de descobertas!

http://www.casaruibarbosa.gov.br/paracriancas/interna.php?ID_M=6

VAMOS FAZER VISITAS VIRTUAIS E CONHECER ALGUNS MUSEUS?!?!

VAMOS CONHECER O MUSEU METROPOLITAN DE NOVA YORK EM 360º?

Você pode ver estes vídeos no YouTube em vários dispositivos:

    • No seu smartphone: mova o telefone para cima, para baixo e para trás para ver todas as direções.

    • No seu computador desktop: use o mouse para rolar em todas as direções. (Nota: para uma experiência ideal do usuário, use o Chrome ou Firefox como seu navegador.)

    • No Google Cardboard ou em um headset VR

Certifique-se de aumentar o volume para ouvir a música também.

Tribunal Charles Engelhard

Galerias de Armas e Armaduras

Semana de 25 a 29 de maio


EM Mª Cappellari - Prof. Alyne


EM Mª Cappellari - Prof. Alyne


EM Mª Cappellari - Prof. Alyne


EM Mª Cappellari - Prof. Alyne

VISITA AOS MUSEUS INTERNACIONAIS

Esta atividade foi pensada no enriquecimento cultural dos nossos alunos e porquê não de seus familiares. Quem nunca pensou em viajar para Paris ? Vamos começar essa viagem? isso mesmo museus como Louvre, em Paris e o The Metropolitan Museum, em Nova Iorque disponibilizam visitas interativas e dinâmicas que podem ser feita pelo celular ou computador. O que vocês estão esperando vamos viajar nessa aventura. Basta clicar no link para poder entrar no museu. No site tem uma flecha piscando para você clicar, de modo que possa seguir pelo museu. Também podemos encontrar pontos de interrogação que clicando contém informações sobre as obras. quando clicar na lupa próximo aos quadros aparece de forma mais visível a imagem do mesmo. para sair da imagem basta clicar nela e seguir para a nova obra de arte. No caso do Museu The Metropolitan será necessário clicar no topo da página para traduzir para português. Poderá ser feito a visita 360º, bem como clicar diretamente para conhecer as principais obras, eventos entre outras opções.

Louvre disponível em :

<https://petitegalerie.louvre.fr/visite-virtuelle/saison5/?utm_campaign=museus_online&utm_medium=email&utm_source=RD+Station> acesso em 06 de maio de 2020.

The metropolitan Museum disponível em:

<https://www.metmuseum.org/art/online-features/met-360-project?utm_campaign=museus_online&utm_medium=email&utm_source=RD+Station> acesso em 06 de maio de 2020.

EM Maria Cappellari - Prof Raquel

ZOOLÓGICO EM CASA!

Já que ficar em casa em distanciamento social é a melhor forma de combater o convid 19, que tal visitar o zoológico dentro da sua casa?

Isso é totalmente possível, já que o google lançou esta opção, veja como fazer:

1. Abra o Google e pesquise o nome do animal em inglês. Ex.: Animal tiger;

2. Ao aparecer o resultado da pesquisa, role a tela e se a imagem do animal escolhido estiver disponível, aparecerá em 3D.

3. Clique em: Veja em 3D; veja no seu espaço, veja bem de perto em tamanho real.

4. Aponte o celular para baixo, movimentando-o até que seja detectado um “base” para que o animal apareça.

Para maiores informações assista o vídeo abaixo:

https://mundoconectado.com.br/videos/v/13054/animal-3d-o-google-transforma-sua-casa-em-um-zoologico-virtualhttps://www.google.com/search?q=animal+tiger&oq=animal+tiger&aqs=chrome..69i57j46j0l6.3529j0j4&sourceid=chrome&ie=UTF-8https://mundoconectado.com.br/videos/v/13054/animal-3d-o-google-transforma-sua-casa-em-um-zoologico-virtual

EM Mª Cappellari - Fernanda Mendes

PLATAFORMA MATIFIC

As milhares de atividades e exercícios da Matific são baseadas na BNCC e podem ser mapeadas a todos os livros didáticos do Ensino Infantil ao 6º ano do Fundamental e estão disponíveis em todos os dispositivos, incluindo computadores, iOS e Android. A plataforma também oferece aos professores planos de aulas completos e relatórios completos dos alunos.

60 DIAS DE ACESSO GRATUITO PARA AS ESCOLAS.

CLIQUE NA IMAGEM AO LADO PARA ACESSAR