Orientações aos Responsáveis

OS BENEFÍCIOS DA MÚSICA RELAXANTE PARA AS CRIANÇAS

Em tempos de COVID as famílias estão vivenciando diversas situações inusitadas. São mudanças de hábitos e comportamentos que podem trazer, para adultos e crianças, tédio, medo, ansiedade, entre outros.

A música pode relaxar e afetar positivamente no humor, sendo um bom recurso para lidar com as emoções.

COMO FALAR COM AS CRIANÇAS SOBRE CORONAVÍRUS

ROTINA

A rotina é um elemento importante no dia a dia da criança, pois proporciona à ela sentimentos de estabilidade e segurança. Manter uma rotina criativa, ajudará muito no retorno das atividades em sala posteriormente. Desenvolva uma rotina para realizar as atividades propostas. Escolha o melhor horário e um local da casa que seja tranquilo e arejado.

CMEI Pequeno Príncipe

HISTÓRIA CRIATIVA

Para a contação, prepare um ambiente aconchegante, com almofadas, tapetes ou algo que tenha em casa e que seja acolhedor. Após espaço organizado selecione materiais de casa ( colher, pedras, folhas, panela entre outros que poderão compor sua história), com esses objetos aflore a sua imaginação, comece contando uma história utilizando os objetos encontrados e peça ajuda ao seu pequeno para que ele contribua neste momento. A história terá várias versões (use e abuse de sua imaginação), mas a ideia é justamente criar ela por meio dos objetos que se têm em mãos, dando abertura a imaginação. Para a história ficar ainda mais divertida contribua com vozes diferentes, grave, aguda, sons com chocalhos produzidos com garrafas e pedras, ou quaisquer outros objetos. Boa sorte nessa nova aventura!

CMEI Pequeno Príncipe

Semana de 01 a 05 de junho

escovar os dentes

ESCOVAR OS DENTES

lavar as mãos

LAVAR AS MÃOS